31/03/2014 às 20h21min - Atualizada em 31/03/2014 às 20h21min

Merendeiras da rede municipal de Corrente recebem qualificação

Profissionais aprenderam sobre manipulação de alimentos, higiene e criatividade na elaboração dos pratos

Portal Corrente

Cerca de 50 merendeiras da rede municipal de ensino de Corrente participaram de uma capacitação, realizada  na última sexta-feira (28), promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação. Durante o mini curso, as profissonais receberam orientações sobre higiena na manipulação de alimentos, com utilização de luvas e tocas, por exemplo, a higiene do ambiente e utensílios que são utilizados na preparação dos alimentos, além da higiene com o próprio corpo.

Na segunda parte da capacitação, as merendeiras ouviram sobre a importência do  trabalho em equipe, onde um vídeo foi mostrado à elas.

Em seguida, a nutricionista Catarina de Jesus Cardozo demonstrou diversos pratos: "mostrei às merendeiras diversos pratos elaborados com ingredientes simples e as ensinei como fazer, a importância da apresentação que depende exclusimente da criatividade de quem elabora o prato, assim como detalhes que fazem toda a diferença, como a maneira certa de cortar o alimento", explicou.

Depois da parte teórica, as profissionais partiram para a parte prática, onde aprenderam a elaborar pratos com os alimentos disponíveis nas escolas. Um almoço foi preparado por elas, com um cardápio composto de bobó de frango, macarronada com carne moída, baião de três, com arroz, feijão e calabresa, uma paçoca feita de carne de soja e uma salada onde puderam usar a sua criatividade para criar.

Uma mesa redonda também foi realizada, onde todas as dúvidas, sugestões, críticas e dificuldades foram debatidas.

O almoço preparado pelas merendeiras foi servido à diversos servidores municipais, que aprovaram o trabalho realizado com diversas demonstrações de elogio. Ao final do curso foram entregues certificados a todas as participantes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »