16/01/2024 às 17h00min - Atualizada em 16/01/2024 às 17h00min

Piauí deve manter seu potencial produtivo de grãos na safra 23/24

O plantio terminou há cerca de uma semana e 40% da safra já está comercializada

Redação
O plantio da soja no Piauí está finalizado e pelo menos 40% da safra já foi comercializada. “Houve um atraso no plantio, mas a expectativa é de que tenhamos sim uma boa safra, até porque o produtor piauiense já alcançou um desenvolvimento técnico que permite ser boas expectativas”, afirma o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto.

Por conta da irregularidade das chuvas, segundo Alzir Neto, o plantio começou no final de outubro e em alguns municípios os produtores iniciaram em novembro e os meses de fevereiro e março serão determinantes para a produtividade do Estado, de acordo com a regularidade das chuvas a partir de agora.

A expectativa em relação ao tamanho da área plantada continua no pouco mais de 1 milhão de hectares plantados e a que a produtividade seja mantida, diferente de outros estados onde a irregularidade das chuvas causaram perdas.

“Mesmo assim, na última semana de plantio o volume de chuvas na primeira semana de janeiro foi maior que a média dos últimos dois meses”, afirma Alzir. Para o presidente da Associação não é possível realizar ainda uma avaliação em relação aos impactos da irregularidade de chuvas. “Ainda é muito cedo para avaliar se no Piauí teremos frustação de expectativas”, analisa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »