31/01/2024 às 09h16min - Atualizada em 31/01/2024 às 09h16min

Rafael Fonteles anuncia maior nomeação de servidores efetivos da Uespi

Serão nomeados, nesta quarta-feira (31), 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos para a instituição de ensino superior.

Redação

O governador Rafael Fonteles anunciou, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (31), que a nomeação dos 85 novos professores e dos 75 novos servidores administrativos efetivos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) será publicada, ainda nesta quarta, no Diário Oficial do Estado. “A maior nomeação de servidores efetivos da história da Uespi”, destacou o gestor. 

Durante o anúncio, o governador ressaltou ainda as ações executadas na Uespi em apenas 13 meses de gestão. “Além da maior nomeação da história, tivemos o maior aumento de bolsas de pesquisa; a maior ampliação dos auxílios para alimentação e moradia de estudantes em situação de vulnerabilidade; o maior orçamento para investimentos em infraestrutura nos 12 campi (R$ 66 milhões)”, disse Fonteles.

O gestor reforçou, também, que todos os professores e servidores administrativos da Uespi receberão um reajuste salarial percentual igual a todos os servidores (ativos e inativos) de todas as demais categorias do Estado. “Esse percentual, que será superior à inflação, está sendo debatido na Mesa Permanente de Negociação com os Servidores, um instrumento que amplia o diálogo e a transparência da gestão com todas as categorias de servidores estaduais”, finalizou o gestor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »