01/04/2014 às 17h32min - Atualizada em 01/04/2014 às 17h32min

Portal divulga notícia inverídica sobre o Carnaval do município de Corrente

Matéria publicada afirma que município recebeu recursos na ordem de R$ 200 mil reais

Portal Corrente

O Portal 180Graus, em sua revista “Boletim dos Municípios”, publicou matéria inverídica sobre o município de Corrente, intitulada “Farra das prefeituras”, onde lista os recursos utilizados para a realização da festa em diversas prefeituras e afirma que foram repassados R$ 200 mil reais para a realização de Carnaval na cidade, citando inclusive o Tribunal de Contas do Estado, Diário dos Municípios e a Fundac como fonte.

Ocorre que nem um único real foi licitado para a realização de Carnaval, tendo a prefeitura contribuído com valores módicos, a título de estrutura de limpeza e iluminação pública, o que já é de sua obrigação, além de simples decoração e incentivo cultural.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti afirma que a matéria é um absurdo, dada a inverdade da informação. “Sabemos que muitos municípios de fato gastaram com Carnaval, o que não é, em absoluto, a nossa realidade. Esta publicação é uma mentira e gostaria de saber qual o motivo dela ter sido publicada”, declarou o prefeito.

O Portal Corrente entrou em contato com o editor da revista, Alisson Paixão, que afirmou que a informação publicada refere-se a um repasse feito pela Fundac à Fundação Onésimo Nogueira, porém não tinha conhecimento que dita Fundação nada tinha a ver com a Prefeitura de Corrente.

Jesualdo Cavalcanti afirma que medidas judiciais serão tomadas pela assessoria jurídica do município, para que a editora faça a devida retratação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »