14/02/2024 às 16h36min - Atualizada em 14/02/2024 às 16h36min

Inscrições do Programa de Alimentação Saudável (PAS) estão abertas até o dia 29 deste mês

Agricultores familiares da Chapada das Mangabeiras também podem participar do programa.

Portal Corrente

As inscrições para o edital de 2024 do Programa de Alimentação Saudável (PAS), executado pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), estão abertas até o dia 29 de fevereiro. O programa adquire a produção de trabalhadores rurais, realizando transferências diretas para instituições socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O edital deste ano possui um investimento de R$ 6 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Podem se inscrever como fornecedores organizações sociais sem fins lucrativos e cooperativas que trabalham com agricultores familiares e produtores rurais individuais. Entidades receptoras que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade social no Piauí também são elegíveis.

Segundo Ana Maria dos Santos, presidente da Associação de Mulheres Produtoras Rurais na Agricultura Familiar de José de Freitas, o PAS foi fundamental durante a pandemia, auxiliando os produtores rurais na venda da produção.

“Na pandemia da Covid-19, enfrentamos grandes dificuldades e necessidades. Muitas pessoas estavam desanimadas, e o PAS chegou em um momento crucial, melhorando as condições de vida dos fornecedores e atendendo aos mais vulneráveis, entregando produtos de qualidade”, ressaltou a agricultora.

Evandro Cardoso, superintendente de Comercialização, Agroindustrialização e Inovação da SAF, destaca que o PAS é um compromisso do Governo do Piauí no fortalecimento e desenvolvimento da agricultura familiar.

“Estamos proporcionando oportunidades de comercialização a preços justos para que agricultores possam escoar suas produções, obtendo retornos econômicos significativos. Vale ressaltar que, na outra ponta dessa ação do programa, está a doação simultânea para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu o gestor.

Em caso de dúvidas, agricultores familiares e entidades receptoras podem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone: (86) 98875-6721.

Para ter acesso ao edital e mais informações acesse: https://portal.pi.gov.br/saf/2024/01/30/com-r-6-milhoes-em-recursos-saf-divulga-edital-do-programa-de-alimentacao-saudavel-pas/

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »