11/03/2024 às 16h34min - Atualizada em 11/03/2024 às 16h31min

Na Índia, Rafael Fonteles se reúne com maiores empresas agrícolas do mundo

Governador teve encontros com a UPL e Grupo Mahindra, que atuam em mais de 100 países.

- portalcorrente.com.br

O governador Rafael Fonteles reuniu-se, nesta segunda-feira (11), em Mumbai, na Índia, com duas das maiores empresas agrícolas do mundo, a UPL e o Grupo Mahindra, que atuam em mais de 100 países. Ele mostrou os potenciais do Piauí e oportunidades que a região oferece na área, buscando atrair as empresas para firmar parcerias de investimento no estado.

A UPL é uma multinacional indiana que atua em mais de 130 países e é uma das cinco principais empresas de soluções agrícolas do mundo. "Foi um prazer conhecer o governador Rafael Fonteles. Ele veio até a Índia e mostrou um novo passo para o agronegócio. Acreditamos que nosso trabalho possa se espalhar no Brasil com o plano de expansão do Piauí. O crescimento do estado em várias áreas também é uma oportunidade para a Índia", disse o presidente global para Assuntos Corporativos da UPL, Sagar Kaushik.

O governador aproveitou para mostrar os potenciais do estado e as oportunidades que a região oferece. "Temos muito interesse em uma parceria com a UPL para fortalecer nossa agricultura, estimulando o desenvolvimento econômico regional. No caso da produção de fertilizantes, por exemplo, há muitas possibilidades para novos investidores explorarem a amônia verde que será produzida no Piauí", acrescenta Fonteles.

Rafael Fonteles também teve um encontro com os presidentes dos principais setores do Grupo Mahindra, um conglomerado global indiano, também com sede em Mumbai. O grupo atua em mais de 100 países, com posição de liderança em veículos utilitários, tecnologia da informação, turismo e é considerada a maior empresa de tratores agrícolas do mundo, com expressiva presença no mercado agrícola do Brasil.

O governador busca uma cooperação técnica do Grupo Mahindra com o Piauí. "A reunião realizada com o presidente desse setor do conglomerado foi extremamente produtiva e promissora. Portanto, vislumbramos mais uma oportunidade valiosa que se apresenta para o desenvolvimento econômico e tecnológico de nosso estado”, pontuou o governador Rafael Fonteles.

Encontro com Hinduja Group

A primeira agenda de hoje do governador Rafael Fonteles na Índia foi com o Hinduja Group, um conglomerado indiano com atuação em vários segmentos que possui um faturamento de US$ 70 bilhões. A empresa, sediada na Índia, expressou entusiasmo em conhecer e estabelecer conexões com o projeto de hidrogênio verde do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »