30/03/2024 às 13h17min - Atualizada em 30/03/2024 às 13h17min

AGESPISA anuncia melhorias no abastecimento dos bairros Aeroporto, Vila Nova e Branquinha em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Agespisa de Corrente acaba de receber os equipamentos para a conclusão da rede de abastecimento do bairro Aeroporto. Para abastecer a população do bairro, dois poços foram perfurados, estando um deles já em operação, e o segundo com previsão para entrar na rede nos próximos dias, ampliando consideravelmente a quantidade de água a ser distribuída.
 

 

Além da adutora de mil metros e dos canos para ampliação da rede, também será instalada uma nova bomba, garantindo a distribuição adequada da água para todas as residências. “A aquisição destes equipamentos resolve definitivamente o problema de água do bairro Aeroporto, com o funcionamento simultâneo dos dois poços”, comentou o ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti, que acompanhou a chegada do material.

LOTEAMENTO BRANQUINHA 

 

Outra benfeitoria anunciada pela empresa é a instalação rede de abastecimento do loteamento Branquinha, com autorização de funcionamento definitivo para todas as residências. No local, pelo menos 40 famílias serão diretamente beneficiadas.
 

 
 

VILA NOVA
 


 

Já sobre o bairro Vila Nova, Tertuliano relata que a empresa chegou a perfurar um poço com mais de 280 metros de profundidade, sem qualquer sinal de que houvesse água no local. “Cogitou-se inclusive a perfuração de um poço em alguma localidade próxima, mas por conta de experiências anteriores mal-sucedidas, a empresa procurou por outra solução para acabar com o problema”, diz ele.

 

Para levar água em quantidade suficiente para o bairro, a Agespisa irá construir uma adutora a partir da caixa d'água central, que fica na rua Eutímio Messias Cavalcanti, levando até o bairro Vila Nova, onde será construído todo o sistema com pressão suficiente para todo o bairro.

CASINHAS

 


No local conhecido como "Casinhas", no bairro Nova Corrente, a empresa está fazendo a substituição das gambiarras por sistema definitivo nas casas populares, regularizando toda a rede na localidade

 

 

“A situação da água é uma grande preocupação nossa e insistentemente tenho levado o problema até o deputado Carlos Augusto e ao diretor da Agespisa, Zé Santana, que estão cientes da nossa necessidade. Com as obras anunciadas a expectativa é de que tenhamos uma melhora significativa na distribuição da água em Corrente, melhorando a qualidade de vida da população destes bairros contemplados”, observa Tertuliano.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »