01/04/2024 às 12h29min - Atualizada em 01/04/2024 às 12h26min

Novo serviço: Gov.pi Cidadão vai disponibilizar Diploma Digital para estudantes

A emissão online do diploma escolar faz parte do plano de modernização dos serviços públicos do Piauí e se soma aos outros 13 serviços educacionais já ofertados na plataforma.

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está trabalhando no desenvolvimento do Diploma Digital, um serviço que permitirá aos concludentes do Ensino Médio da rede estadual de educação emitirem seus diplomas de forma online, prática e segura.

O Diploma Digital faz parte do plano de modernização dos serviços públicos do Piauí e se soma aos outros 13 serviços educacionais já ofertados de forma digital no Gov.pi Cidadão.

A ação foi alinhada durante reunião entre o presidente da Etipi, Ellen Gera; o secretário da Educação, Washington Bandeira; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Carlos Alberto Pereira, e suas equipes.

Para o presidente da Etipi, Ellen Gera, a integração representa mais um avanço na busca pela modernização da educação no estado. “Juntas, as equipes vão promover a integração de mais serviços educacionais à plataforma, facilitando o acesso e tornando os processos mais eficientes para os estudantes piauienses e seus responsáveis”, disse.

Dessa forma, o Governo do Piauí reforça o compromisso em utilizar a tecnologia de forma transversal para facilitar a vida dos cidadãos, tornando os serviços públicos mais acessíveis.

O Gov.pi Cidadão conta com mais de 100 serviços públicos ofertados de forma digital.  A plataforma está disponível para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore, e para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site: https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »