14/03/2013 às 21h28min - Atualizada em 14/03/2013 às 21h28min

Ponte do Calumbi está danificada há 50 dias

Vereadores fazem apelo para que o executivo agilize a obra

Portal Corrente

 

Moradores da localidade do Calumbi, região rural do município de Corrente, estão há 50 dias sem poderem passar pela única ponte que dá acesso à localidade. Dia 25 de janeiro, quando uma forte tempestade  caiu sobre o município, a ponte sofreu graves avarias com a correnteza do rio e teve uma de suas cabeceiras danificadas. Desde então uma série de possibilidades e discussões tem sido levantadas; vereadores de situação e de oposição têm apelado ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura  para que a ponte seja consertada o mais rápido possível, mas até o presente momento não se tem chegado a uma solução definitiva.

Nesta quarta-feira, 13/03, o vereador João Antonio esteve na localidade para acompanhar o andamento das obras, que no momento estão sendo executadas por apenas dois trabalhadores. O Sr. José Erinton, morador da localidade e produtor rural familiar conta que quando ocorreu a forte chuva abriu-se uma cratera próximo à cabeceira, mas ainda era possível passar à pé ou com carrinho de mão, que era o modo como escoava sua produção à feira municipal, fonte exclusiva de sua renda familiar. Hoje já não é possível passar pois foi escavada toda a cabeceira da ponte, impedindo qualquer passagem.

De improviso o morador amarrou um arame numa estreita passagem, para que sua filha, que estuda à noite, não deixe de assistir às aulas. Correndo sérios riscos, idosos e crianças também utilizam a passagem , inclusive à noite.

“É inadmissível que uma obra dessa envergadura seja executada por apenas quatro trabalhadores. É necessário uma máquina, uma força tarefa, essa comunidade está sendo muito prejudicada. Os únicos acessos à comunidade são feitos por dentro do rio e quando chove a comunidade fica isolada.”, declarou o vereador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »