06/04/2014 às 11h59min - Atualizada em 06/04/2014 às 11h59min

Inscrições abertas para Connepi 2014

Estudantes, professores e pesquisadores dos Institutos Federais já podem fazer a inscrição. O evento vai acontecer no período de 16 a 19 de setembro de 2014, em São Luis, Maranhão.

IFPI

Estudantes, professores e pesquisadores dos Institutos Federais já podem fazer a inscrição no IX Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi). O evento vai acontecer no período de 16 a 19 de setembro de 2014, em São Luis, Maranhão. O Connepi é um espaço de difusão do conhecimento científico promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação.

O congresso pretende reunir quatro mil pessoas, que irão debater e trocar experiências sobre o tema desta edição: “Os Institutos Federais desenvolvendo o Brasil por meio da pesquisa aplicada”. Os participantes do Connepi irão, ainda, apresentar suas pesquisas e projetos por meio de comunicações orais, pôsteres, mesas redondas, exposições e palestras.

Programação

Durante quatro dias, a ciência e a inovação estarão em destaque na pauta da cidade. Para incentivar a difusão desses temas, a organização do do Connepi 2014 buscou construir uma programação que envolvesse a academia e a comunidade. Além do congresso central, vão acontecer eventos paralelos, como a Mostra Tecnológica, as Olimpíadas de pesquisa aplicada e inovação, o concurso de start up e o concurso de games.

Destaque, também, para o Connepi Solidário que pretende incentivar a arrecadação de alimentos não perecíveis pelas delegações de cada Instituto da Rede, para que sejam doados a instituições de caridade do Maranhão. Nessa mesma perspectiva haverá, ainda, o Connepi Sustentável, no qual os pôsteres apresentados pelos participantes serão reutilizados para contribuir com a redução do desperdício desses materiais no meio ambiente.

Inscrições

As inscrições do Connepi 2014 são gratuitas e podem ser feitas até 30 de julho. Para quem deseja submeter trabalhos ou atuar como avaliador ad hoc do evento, o período de inscrição termina em 04 de maio. De acordo com a organização do congresso, serão permitidas as inscrições de até quatro mil participantes e serão aprovados até dois mil trabalhos.

As inscrições podem ser feitas no site www.connepi2014.com. Os participantes também podem acompanhar informações, esclarecer dúvidas e fazer sugestões sobre o Connepi na fanpage do evento no endereçowww.facebook.com/connepiSlz2014.

Fonte: Departamento de Comunicação Social do IFMA

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »