09/05/2024 às 19h51min - Atualizada em 09/05/2024 às 19h51min

Proprietário de animal que causou a morte de um jovem na PI-256, em Morro Cabeça no Tempo, é preso em flagrante e tem fiança fixada em 100 mil reais

Viviane Setragni
Portal Corrente
Caian Silva Fiqueiredo tinha 21 anos e era filho único.
O pequeno município de Morro Cabeça no Tempo, localizado no Extremo-Sul do Piauí, amanheceu em grande comoção com a morte do jovem Caian Silva Fiqueiredo, 21 anos, que colidiu a motocicleta que conduzia contra um animal que estava no meio da pista na PI-256, rodovia que liga a cidade ao município de Curimatá. O acidente aconteceu no início da noite desta quarta-feira (8), por volta das 18h.

A Polícia Militar foi acionada para atender o acidente e constatou, no hospital da cidade, que a vítima havia falecido em decorrência dos ferimentos causados na violenta colisão. Imediatamente os policiais foram até o local do acidente para apurar os fatos, encontrando lá uma vaca de cor preta, sem vida, assim como o rastro de destruição deixado pela colisão. Logo apresentou-se o homem de iniciais F.M.S., que se identificou como proprietário do animal.

 

Conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, F.M.S. foi preso em flagrante, para o qual o delegado César Ribeiro Gomes Júnior fixou a fiança no valor de R$ 100 mil reais. Sem pagar a fiança, ele permaneceu preso, onde aguarda a realização da audiência de custódia, que deve acontecer nesta sexta-feira (10).
 
"O autuado vai responder pelo crime de homicídio culposo, visto que a inobservância do dever de cuidado em relação à guarda do animal foi determinante para a morte da vítima", informa o delegado.

Ele acrescenta ainda que fixou o valor da fiança em decorrência da natureza do crime e da capacidade financeira do preso.

Caian Silva Fiqueiredo era filho único.

A prefeitura de Morro Cabeça no Tempo emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jovem.




 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »