07/04/2014 às 10h40min - Atualizada em 07/04/2014 às 10h40min

Dia 11 é o Dia D de Combate ao mosquito da Dengue!

Mutirão de limpeza, promovido pela Secretaria de Saúde, fará sorteio de brindes

Portal Corrente

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância e Epidemiológica e Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e com a Superintendência de Meio Ambiente realizarão no dia 11 do abril o “DIA D” de combate à Dengue, através de um MUTIRÃO DE LIMPEZA. Neste dia, serão realizadas diversas ações de conscientização sobre ações preventivas da Dengue e coleta de lixo.

Como incentivo ao combate ao mosquito transmissor da Dengue, os postos de saúde da zona urbana receberão lixo recolhido no quintal das casas, que serão trocados por cupons. “Das 7h às 12h, as Unidades de Saúde receberão este lixo recolhido nos quintais das casas, mas apenas o lixo e objetos inutilizados que caracterizam ambiente propício ao desenvolvimento do mosquito. A cada 10 quilos será entregue um cupom, que deverá ser preenchido e depositado na urna da Unidade de Saúde. Às 17h30min. Realizaremos o sorteio de brindes, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. Cada urna será sorteada separadamente”, esclareceu o Secretário Edivaldo Reis.

Durante todo o mês, um veterinário já está realizando palestras nas escolas do município, com o objetivo de explicar aos estudantes o ciclo de vida do mosquito e conscientizar para que as próprias crianças evitem o acúmulo de lixo que propicie a proliferação do Aedes aegypty.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »