17/03/2013 às 15h18min - Atualizada em 17/03/2013 às 15h18min

Apagão e oscilações de energia causam prejuízos em Corrente

População inicia mobilização nas redes sociais

Portal Corrente

 

A população do município de Corrente tem sofrido nas últimas duas semanas com as fortes oscilações de energia durante todo o dia. Nesta última sexta-feira, 15,  ocorreu um apagão que iniciou as 19:30h e durou até o amanhecer  de sábado, 16, quando Corrente ficou quase na sua totalidade completamente às escuras. “Parecia filme de terror”, relata um morador. As aulas foram suspensas e vários eventos artísticos foram cancelados, causando prejuízos aos empreendedores que investiram em cachês dos artistas e na promoção dos eventos, sem falar nos riscos a que a sociedade fica exposta com a ausência de serviços essências, como funcionamento de equipamentos hospitalares e de segurança em geral.

Além do desconforto causado pelo calor intenso, os moradores se queixam de que não havia ninguém na sede da Eletrobrás para prestar esclarecimentos. Já há vários relatos de equipamentos eletrônicos estragados e a indignação geral começa mobilizar usuários das redes sociais, que fizeram os seus mais diversos relatos acerca do ocorrido: ”Estou arrasada moralmente como cidadã... Além de todos os dias lidar com esta palhaçada de queda de energia, há duas noites não consigo dormir pela ausência dela.”, diz uma usuária da rede social Facebook.

O Dr. Claudimiro Nogueira, presidente da OAB/Subseção Corrente, já se manifestou favorável à mobilização e afirmou que durante a semana a instituição tomará as atitudes cabíveis.

Na sede da Eletrobrás do município ninguém atendeu ao telefone para prestar esclarecimentos. Já no 0800 da instituição o atendente afirma que não é possível dar informações acerca do apagão e afirma que o atendimento  serve apenas para abrir chamados de solicitação de reparos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »