17/03/2013 às 20h50min - Atualizada em 17/03/2013 às 20h50min

Campus Corrente realiza aula inaugural para os alunos dos cursos de Informática e Agronegócio

Professores fazem palestras motivacionais

IFPI

 

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí realizou a aula inaugural para os alunos dos cursos de Informática e Agronegócio e os seus pais na última quarta-feira, 13. O evento teve atividades diversificadas, e tiveram como foco a orientação e motivação dos jovens estudantes do Ensino Médio Integrado.

A abertura foi feita pela Diretora Geral, Izabel Ramalho, e pela Diretora de Ensino, Joedna Hübner, que falaram sobre a estrutura organizacional do Campus e também sobre as ações que têm sido desenvolvidas no sentido de aprimorar o processo ensino-aprendizagem na instituição.

No intuito de motivar os novos alunos, o professor de Sociologia do Campus, Teodório Rogério, deu depoimento da sua trajetória enquanto estudante e profissional. Natural de Curimatá, cidade do sul do Piauí que fica na micorregião de Corrente, o professor falou sobre as dificuldades que enfrentou no seu processo de escolarização e enfatizou a importância da oportunidade que os jovens estão tendo com a presença do Institituto Federal do Piauí na região.

Assim como a palestra com a também professora do Campus Corrente, Cleonice Lino, que falou sobre o respeito às diferenças na convivência escolar. Os alunos foram instigados a refletir sobre o reconhecimento do valor de cada pessoa, independente de suas características físicas ou outros fatores diferenciadores.

Para informar e orientar os novos alunos a respeito do funcionamento do Campus, bem como sensibilizar para o bom uso dos recursos que a instituição dispõe, vários setores foram apresentados pelos seus servidores.

No final foram entregues alguns documentos importantes para o cotidiano escolar, como o Informativo ao Aluno, o calendário acadêmico e a matriz das disciplinas, que foram apresentados pela Equipe Pedagógica. Além dos informativos do Setor de Psicologia e da Biblioteca, que também foram apresentados pelos seus representantes.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »