23/04/2014 às 18h32min - Atualizada em 23/04/2014 às 18h32min

Cavalgada e Vaquejada estão confirmadas para Expocorrente 2014

Vaquejada será realizada nos dias 18,19 e 20 de Julho.

Viviane Setragni

Os preparativos para a 39ª Expocorrente já começaram: faltam apenas 83 dias para uma das maiores festas do Piauí, que a partir da sua última edição ganhou um novo direcionamento, com enfoque em oportunidades. Numa iniciativa inovadora, a gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti passou a direcionar os eventos realizados durante a feira de gado para o desenvolvimento sócio-economico da comunidade, oferecendo capacitações, oficinas e palestras, além dos eventos culturais e esportivos, que  estão sendo ampliados gradativamente, valorizando a cultura regional.

A Comissão Organizadora reuniu-se novamente nesta manhã, na sede da prefeitura municipal de Corrente, desta vez com  presença de todas as subcomissões, representadas por pessoas de diversos segmento da sociedade correntina. Os mais diversos aspectos estão sendo planejados minuciosamente, baseando-se principalmente na experiência adquirida na 38ª edição da festa, realizada no último ano. As discussões abordam temas culturais, nos mais diversos âmbitos, organização da estrutura física do parque Alberto Silva,  segurança,  trânsito, opções de eventos esportivos paralelos à feira, estratégias de divulgação, dentre outros. Cada uma das decisões passa pela discussão e aprovação dos presentes, que também contribuem com sugestões. “A intenção é de que toda a sociedade se envolva na organização da feira, transformando-a num evento genuinamente correntino”, enfatiza o prefeito.

Nesta reunião, foram definidas as datas para a Vaquejada, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho, a Cavalgada, no dia 15 de julho e também já está confirmada a realização do campeonato de Motocross.

A próxima reunião já está definida para o dia 6 de maio, onde novas questões serão levadas a discussão. “Com a participação de diversos setores da sociedade, estamos certos de que a 39ª Expocorrente será coroada de êxitos”, finalizou o prefeito.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »