24/04/2014 às 21h05min - Atualizada em 24/04/2014 às 21h05min

Corrente irá sediar, no dia 29, o I Fomenta Extremo Sul

Evento será aberto a gestores públicos, empreendedores e estudantes

Portal Corrente

No dia 29 de abril, Corrente irá sediar o I Fomenta Extremo Sul. A iniciativa é do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corrente-PI, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A secretária da pasta, Diviane Rocha, afirma que o evento tem por objetivo incentivar negócios entre os empreendedores locais e o poder público, fomentando a geração de renda. "Através das palestras e oficinas que serão realizadas, os empreendedores serão orientados sobre os pré-requisitos necessários para vender para o poder público. Já os gestores receberão dicas de como realizar compras e obras com os empreendedores locais, desde os microempreendedores até os empreendedores de pequeno e médio porte, gerando, desta forma, renda para o comércio e a indústria local, além de aumentar a arrecadação de impostos para o poder público da região. Todos saem ganhando com a iniciativa", esclareceu a secretária.

O evento, que será realizado no auditório da Casa da Cultura, terá início às 8h30min. A Primeira palestra do dia será ministrada por Marcos Antônio Rodrigues, do SEBRAE, que irá abordar o tema Oportunidades para MPE´s, produtores rurais e municípios nas compras governamentais. Às 10h, o palestrante será o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dr. Delano Câmara.

Após o intervalo, às 14h, serão realizadas duas oficinas, uma para empreendedores, sobre Como Fornecer para a Administração Pública e outra para gestores públicos, sobre Como Comprar das MPE´s, EIs e Agricultura Familiar.

Para as palestras, a participação é livre. Já para as oficinas, a limitação será de 30 participantes para cada uma. Os interessados podem fazer a inscrição antecipadamente, na SEMIC, localizada na sede da prefeitura municipal. A entrada no evento é franca.

 

Matéria relacionada:

Corrente sediará o Fomenta, encontro de oportunidade de negócios

 

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »