27/03/2013 às 12h40min - Atualizada em 27/03/2013 às 12h40min

Empreendedores de Corrente assistem palestra sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Políticos, empresários e estudantes lotaram o auditório da Câmara

Portal Corrente

 

Foi realizado nesta terça-feira, 26/03, no auditório da Câmara Municipal de Corrente, uma palestra sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e Ação Parlamentar para o Desenvolvimento. Segundo Diviane Rocha, secretária de Indústria , Comércio e Turismo, o objetivo é levar aos empreendedores do município as possibilidades que a lei oferece, assim como incentivar a legalidade das atividades comerciais no município. A Lei, sancionada em 2006 pelo então presidente Lula, favorece, simplifica e regulariza a atividade empreendedora.

O próximo passo será colocar a lei para a apreciação do legislativo, que deverá adequa-la ao município. “Depois de implementada a lei, pretendemos proporcionar cursos de capacitação aos empreendedores do município, assim como criar a Sala do Empreendedor”, declarou a secretária Diviane.

A palestra foi ministrada pela Consultora Técnica do Sebrae, Tereza Sotero, e contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, dos vereadores Kadika , Valéria Lemos,  Salmeron Filho e Luiz Augusto, assim como empreendedores do município e estudantes de vários cursos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »