28/03/2013 às 11h38min - Atualizada em 28/03/2013 às 11h38min

Governo vai prorrogar Garantia Safra e Bolsa Estiagem

Anúncio será feito no dia 2 de abril pela presidente Dilma Rousseff

Gov/Piauí

 

O Governo vai prorrogar até o mês de julho os programas Garantia Safra e Bolsa Estiagem, devido o prolongamento da seca no Nordeste. O anúncio da medida deverá ser feito pela própria presidente Dilma Roussef, no próximo dia 2 de abril, em Fortaleza, durante reunião com os governadores da região.

O Governo já admite que outras prorrogações ocorrerão ao longo do ano, porque os benefícios serão pagos enquanto durar a seca. A prorrogação é uma das reivindicações que o governador Wilson Martins tem apresentado ao Governo Federal para o atendimento das famílias atingidas pela seca.

A Bolsa Estiagem assiste agricultores familiares com renda até dois salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade pública. O Garantia Safra ajuda os agricultores cuja produção foi prejudicada pela seca.

O Governo também ampliará as ações em andamento, como o trabalho do Exército na operação carro-pipa de abastecimento e a venda de milho aos pequenos produtores a preços mais baixos que os de mercado.

Em Fortaleza, Dilma Roussef também deverá anunciar um programa de recomposição do rebanho morto na maior seca que a região enfrenta em 50 anos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »