15/07/2014 às 15h36min - Atualizada em 15/07/2014 às 15h36min

Zé Filho e Sílvio Mendes ganham força em pesquisa

Zé Filho aparece com 31,09% e Wellington Dias com 55,05%

Ascom

Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Piauí no Coração, recebe aprovação de povo segundo pesquisa realizada entre os dias 08 e 13 de julho de 2014. A sondagem feita pelo Instituto Jales é a primeira pesquisa realizada depois do início da campanha em todo o Piauí e mostra crescimento de Zé Filho na disputa eleitoral.

Os números divulgados nesta segunda-feira (14) destacam que a população já abraça a campanha de Zé Filho e Sílvio Mendes e aponta 31,09% de intenções de votos para o peemedebista em um possível segundo turno com o candidato do PT, que já governou o Piauí por oito anos.

A pesquisa estimulada aborda dois cenários. Em uma das simulações o eleitor responde sobre em quem votaria no primeiro turno das eleições, onde são citados os sete candidatos que disputam o pleito de 2014. Nele, Zé Filho, do PMDB, aparece com 17,60% das intenções de votos, já revelando um crescimento em relação à última pesquisa realizada pelo mesmo Instituto no final de junho em que Zé aparecia com 16,76%.

No segundo cenário, perguntado sobre em quem votaria no segundo turno o eleitor foi estimulado a responder entre Zé Filho e o candidato petista. Já com o tucano Sílvio Mendes como seu vice na chapa, Zé Filho aparece com 31,09% e outro com 55,05%. No mesmo cenário: nulos, brancos e nenhum somam 6,93%; não sabem e outros correspondem a 6,93%.

“O Piauí, agora, está começando a respirar o clima de eleição. Portanto este cenário é animador. Significa dizer que o nosso potencial de crescimento é grande e à medida que a nossa mensagem vai chegando aos quatro cantos do Estado vamos recebendo a resposta positiva da população”, diz Zé Filho.

O Instituto Jales de Pesquisa ouviu 1068 eleitores em todo o Piauí e o grau de confiança é 95% com margem de erro de 3%.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »