01/07/2014 às 18h38min - Atualizada em 01/07/2014 às 18h38min

Programa Escola Aberta aprovado na Assembleia

Indicativo de Projeto de Lei nº 15 é do deputado Evaldo Gomes (PTC)

Alepi

Com o objetivo de desenvolver ações de cidadania dirigidas a crianças e adolescentes no Piauí, a Assembleia Legislativa aprovou o Indicativo de Projeto de Lei nº 15, do deputado Evaldo Gomes (PTC), que institui o “Programa Escola Aberta” nas escolas públicas, a ser executado através da Secretaria Estadual da Educação após acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação do estado do Piauí e ouros órgãos federais.

 

O programa deverá aumentar o vínculo dos estabelecimentos de ensino e a comunidade, reduzir os riscos de anos a que crianças e adolescentes ficam expostas durante os finais de semana e feriados. Terá o caráter cultural, esportivo e de saúde.

 

As ações serão desenvolvidas de forma descentralizadas, conforme as diversidades regionais do Estado. As despesas serão decorrentes de dotações orçamentárias próprias.

 

Melhorar a qualidade da educação, a inclusão social através da ampliação de oportunidades, a redução da violência e a formação da cidadania, são os principais objetivos do programa “Escola Aberta”. Também deverá contribuir para diminuir as diferenças sociais e o risco a criminalidade entre os jovens.

 

Unesco - O deputado Evaldo Gomes informou que no “âmbito nacional já existe o programa que funciona através de cooperação técnica entre a UNESCO e o Ministério da Educação, criado através da resolução de 25 de outubro de 2004 e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »