11/04/2013 às 17h43min - Atualizada em 11/04/2013 às 17h43min

Secretário Narciso Amaral fala sobre a ponte do Calumbi e obras no município

Secretário garante que a ponte estará pronta até sexta-feira (12)

Portal Corrente

 

A secretaria de Infraestrutura foi duramente criticada pelos vereadores na Sessão Ordinária n° 634. A principal reivindicação dos vereadores seria a demora na conclusão das obras na ponte do Calumbi, esperada para esta terça-feira, 9 de abril, prazo solicitado pelo secretário, além da situação das estradas em geral no município, bastante danificadas, principalmente após o período de chuvas.

Em entrevista, o secretário disse que lamenta não ter dito na audiência pública realizada em 25 de março que seriam na verdade 15 dias úteis. O secretário salientou ainda que não se trata de uma obra simples, e que a ponte já estaria sendo preparada com obras de engenharia adequadas para sustentar uma ponte de concreto, prevista para os próximos anos, inclusive com emenda parlamentar já prevista. Na obra da ponte foi trocado um pilar, um lastro de madeira que estava danificado e está sendo reformado todo o guarda-corpo.

Narciso fez questão de enfatizar que havia na verdade 4  pessoas trabalhando assiduamente na obra, 2 cavando e 2 montando as estruturas e ferro, e não apenas 2 como foi divulgado na imprensa, fora nos dias de concretagem, em que haviam 4 pedreiros e 5 ajudantes. Além disso o secretário lembrou que a ponte foi danificada no dia 25, e não no dia 22.

O secretário Narciso garante que a ponte estará pronta nesta sexta-feira (12),  prazo real para a conclusão da mesma.

A respeito de outras obras a serem realizadas na região, o secretário colocou que várias estradas da região do Calumbi receberão manutenção, assim como a passagem do Edimar e estradas que ligam à localidade de Guanabara e Simplício.

Sobre as estradas do município, o secretário voltou a colocar que não adianta realizar obras paleativas, pois toda vez que chove as estradas voltam ao que estavam, vista a baixa qualidade do material disponível para ser utilizado. Narciso também colocou que já está prevista a liberação de alguns quilômetros de asfalto para o município, e solicita um pouco mais de paciência aos correntinos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »