01/09/2014 às 15h47min - Atualizada em 01/09/2014 às 15h47min

Plano Estadual de Oncologia, apresentado pelo candidato Zé Filho, propõe descentralização do atendimento aos enfermos

Plano prevê a possibilidade de levar atendimento cirúrgico e quimioterapia nas principais cidades do Estado

Ascom Zé Filho

O candidato à reeleição Zé Filho (PMDB) afirmou em Picos durante entrevista a rádio Difusora que está comprometido a lutar por um tratamento melhor para pessoas que antes tinham de se deslocar para Teresina e que agora serão beneficiados pelo Plano Estadual de Oncologia. O plano prevê a possibilidade de levar atendimento cirúrgico e quimioterapia nas principais cidades do Estado. 

Picos vai contar com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia assim como Parnaíba, Floriano e Bom Jesus. “Estamos voltados inicialmente para Picos, Floriano e Parnaíba para dar este atendimento. Queremos amenizar o sofrimento destas pessoas que tem de se deslocar para Teresina para fazer este tratamento e para que depois a gente possa ampliar para outras cidades”, ressaltou o candidato à reeleição Zé Filho. A escolha de Picos para a implantação da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia aconteceu porque a cidade é um centro no território do Vale do Guaribas.

A medida vem acompanhada também de um novo teto para a oncologia em Teresina onde R$ 400 mil a mais estão disponíveis para a Prefeitura por mês para melhor o atendimento de pacientes da capital e do interior. Para Zé Filho atender bem passa por diminuir cada vez mais os gargalos da gestão para chegar mais rapidamente a quem mais precisa. “Vamos focar nestas cidades polo para que atender cada vez melhor as pessoas”, garantiu o candidato à reeleição.

Sobre o desenrolar do processo eleitoral Zé Filho comentou que está em curso um amplo desejo de mudança no Brasil e que precisa encontrar eco também no Piauí. “Isso acontece no Brasil e o povo do Piauí tem de acordar para isso também. Está havendo uma grande mudança no País e o Piauí não pode perder a oportunidade de acompanhar esta mudança”, pontuou o candidato acrescentando que os piauienses não podem perder essa oportunidade principalmente pela necessidade de alternância de poder.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »