03/09/2014 às 07h13min - Atualizada em 03/09/2014 às 07h13min

Ponte da localidade do Calumbi cai com peso de caminhão

Secretário de Urbanismo e Trânsito e Controlador Interno do município estiveram no local nesta terça-feira

Ascom

Na última segunda-feira (1°), uma ponte de madeira da localidade de Calumbi, zona rural do município de Corrente, caiu enquanto uma caçamba carregada de cascalho passava sobre ela.

Nesta terça-feira, o Secretário Municipal de Urbanismo e Trânsito Narciso Amaral, acompanhado pelo Controlador Interno do Município, José Aleixo Alves Xavier, estiveram no local avaliando os danos.

O Secretário afirma, após uma breve observação, que a ponte rompeu por causa do peso do caminhão. “Está claro que esta ponte não foi construída para suportar o peso de uma caçamba como essa, com mais de 20 toneladas. Além disso, ela foi construída há aproximadamente 23 anos e infelizmente a madeira tem uma vida útil muito menor que o concreto, em casos de pontes”, avaliou.

Sobre a reforma que foi realizada no ano passado, Amaral afirma que a reforma concentrou-se na cabeceira da ponte, que foi completamente destruída pelo rio no período invernoso. “Na ocasião, reconstruímos totalmente uma das cabeceiras da ponte, com concreto. Quanto à parte de madeira, substituímos as que estavam danificadas, porém a estrutura dela não foi reformada, pois não apresentava nenhum dano”, esclareceu.

O Controlador Interno colocou que uma avaliação da situação será feita de forma urgente pela administração municipal, que irá decidir qual a melhor estrutura para a nova ponte que será construída no local. 


Cabeceira foi totalmente reformada em 2013


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »