06/09/2014 às 12h41min - Atualizada em 06/09/2014 às 12h41min

Prefeito Jesualdo, Secretária de Educação e vereadores visitam escola do Morro do Pequi

Escola receberá projeto de reforma e ampliação

Ascom

O prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti, acompanhado pela Secretária de Educação, Esportes e Cultura Maria do Socorro Cavalcanti e pelos vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Valéria Lemos e Flávio Rivelino estiveram na Escola Municipal Luis Avelino, no bairro Morro do Pequi,  na manhã desta sexta-feira (5), com o objetivo de avaliar a situação da parte física da escola.

“Ao assumirmos a gestão, verificamos que a situação geral das escolas do município era péssima, que é o caso da Escola Luis Avelino. Para reformar esta escola já solicitamos recursos do FNDE, assim como para outras escolas, mas infelizmente ainda não obtivemos resposta. Esta situação nos incomoda muito e decidimos não esperar mais, já que a curto prazo não há previsão, e por isso vamos iniciar a obra com recursos próprios do município”, explica a Secretária de Educação.

A vereadora Valéria afirma que os vereadores estavam muito preocupados com a situação da escola. “Tomamos a iniciativa de colocar a situação ao prefeito, que se sensibilizou e veio pessoalmente avaliar a situação. Ficamos aliviados com a reforma que será realizada, possibilitando às crianças do bairro um local mais adequado para estudarem”, coloca.

Acompanhou a visita o Engenheiro Ubirajara, que fará o projeto de reforma e ampliação da escola. A Secretária de Educação afirma ainda que a expectativa é de que a obra esteja pronta até o final do ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »