10/09/2014 às 17h43min - Atualizada em 10/09/2014 às 17h43min

Povoado da Barroca, zona rural de Corrente, é contemplada com poço e rede de abastecimento

Prefeitura de Corrente doa gerador e motor para o funcionamento da rede de abastecimento

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente realizou a doação de um gerador e um motor para o poço artesiano recém perfurado na localidade de Barroca, zona rural do município de Corrente. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com a Prefeitura de Corrente, com recursos do Governo Federal.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti explica que a empresa responsável pela obra executou a perfuração do poço, mas o motor e a bomba a serem instalados, de acordo com o projeto original, eram elétricos, por isso a empresa não iria dar prosseguimento. “Ao ter conhecimento do fato, nos dirigimos até à localidade e constatamos a excelente vasão do poço e da qualidade da água, o que nos levou a prontamente investir na aquisição de um gerador e do motor para o funcionamento da bomba e da rede de abastecimento do poço”, esclarece o prefeito.

O Gerente de Recursos Hídricos do município, Osvaldo Rodrigues, esteve na localidade na manhã desta terça-feira (9), acompanhado pela Gerente de Fiscalização da Superintendência de Meio Ambiente Suele Nogueira, e realizou a entrega do motor e do gerador à equipe que está executando a obra.

O poço terá um reservatório de 15 mil litros e uma rede de abastecimento de 5.500 metros que contemplará inicialmente 39 famílias, com a possibilidade de ser ampliada. De acordo com a empresa executora da obra, a previsão para entrega é de 10 dias. 


Gerador e motor doado pela Prefeitura de Corrente                                                                 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »