15/09/2014 às 15h24min - Atualizada em 15/09/2014 às 15h24min

Estudantes da zona rural de Corrente realizam desfile em homenagem à Independência do Brasil

Evento foi realizado na Vereda da Porta e contou com a presença de grande público

Gecom; edição: Portal Corrente

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a escolas municipais José Damião e Justina Freitas de Souza promoveram um desfile cívico, no último domingo (14), na localidade Vereda da Porta.

Com a participação especial da Fanfarra do Colégio São José, cerca de 250 alunos apresentaram o tema “Nossa Cultura, Nossas Raízes”, que trouxe para o evento muita emoção, contando ainda com a participação de diversos representantes da comunidade, que tiveram a oportunidade de apresentar a cultura religiosa e gastronômica local. Já os alunos exibiram de forma orgulhosa a planta da escola modelo que será construída pela atual gestão na localidade. Outro momento importante no desfile foi a apresentação de alunos da Educação Infantil, que representaram a participação das escolas no concurso municipal “ Minha Escola Mais Florida”.

Para a comunidade, a realização deste evento valoriza a cultura local e resgata a autoestima dos alunos e principalmente dos pais, que assistiram pela primeira vez seus filhos participarem de uma homenagem a Independência do Brasil. “Tenho 3 filhos que estudam nesta escola e fiquei tão feliz e emocionada em poder assistir pela primeira vez este desfile. Estou chorando de felicidade por ver que nossa comunidade está crescendo! Agradeço o prefeito Jesualdo Cavalcanti por tantos benefícios em nossa comunidade, principalmente na educação e na saúde” declarou emocionada dona Lucimara Borges, moradora da localidade.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Jesualdo Cavalcanti, o Presidente da Câmara Legislativa Flávio Rivelino e os vereadores Edilson de Araújo e Joabe Santana.

Veja Galeria de Fotos 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »