16/09/2014 às 16h43min - Atualizada em 16/09/2014 às 16h43min

Idosas de Corrente participam de Curso de Flores em Palha de Milho

Atividade, além de contribuir para interação social, pode auxiliar na renda das idosas

Ascom

O Centro de Convivência do Idoso promoveu, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, um curso de flores em palha de milho, oferecido para idosas frequentadoras do Centro. Ministrado pela artesã Divina Martins, o curso abordou diversas técnicas de manuseio da palha de milho para coloração e confecção de diversos tipos de flores.

A diretora do Centro de Convivência, Leda Mascarenhas, afirma que este tipo de ação tem a participação de grande número de idosas e os efeitos são muito positivos. “Apesar de consistir em uma ação simples, os efeitos positivos são muitos. Além de envolver as idosas em uma atividade prazerosa, promovendo a interação social e melhorando a autoestima, a atividade em si pode vir a ser uma fonte de renda para as nossas alunas”, coloca. Outro aspecto a ser destacado é a possibilidade de exercitar a motricidade dos idosos, trazendo melhoras à saúde.

Participaram do curso cerca de 20 alunas. Periodicamente, o Centro de Convivência do Idoso de Corrente promove cursos, palestras e eventos culturais, levando inclusive os seus frequentadores a participarem de atividades fora do Centro, como desfiles, festejos religiosos e passeios, além das atividades que desenvolve diariamente e que trouxeram novo sentido a muitos idosos do município.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »