18/09/2014 às 17h22min - Atualizada em 18/09/2014 às 17h22min

Corrente é contemplada com a Operação Carro-Pipa

Exército será responsável pela operação no município

Ascom; foto: reprodução

Por Viviane Setragni

O município de Corrente acaba de ser contemplado com a Operação Carro-Pipa, um Programa do Governo Federal que distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti afirma que a vinda da operação para Corrente é um grande alento, já que a estiagem tem castigado a população. “Até agora a prefeitura tem realizado com recursos próprios essa operação por todo o município, pois não poderíamos deixar de atender a população que está sendo flagelada pela seca. Mas toda essa logística tem gerado despesas consideráveis, pois além do veículo do município alugamos mais dois caminhões,  e o anúncio da vinda da Operação Carro-Pipa é um grande alívio para nós, pois além de sermos dispensados destas despesas ainda teremos uma esquipe do Exército especialmente incumbida de realizar toda a operação”, colocou.

Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito esteve reunido com o Secretário de Desenvolvimento Rural do município, Dr. Hélio Paranaguá, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Riva e o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, com o objetivo de formar uma comissão que acompanhará toda a operação. A comissão foi formada por um representante da Câmara Legislativa, o vereador Riva, um representante do poder executivo, Osvaldo Rodrigues, um representante do Emater, o Engenheiro Agrônomo Roberto Ferreira Soares, um representante da Defesa Civil, Hélio Martins, o pastor Manoel Luiz de Souza como representante dos evangélicos, o Frei Oliveira como representante da Igreja Católica e um representante do Sindicato dos Agricultores Rurais.

Uma reunião já está marcada para a próxima segunda-feira, 22 de setembro, quando estará no município um representante do Exército Brasileiro, que se reunirá com a Comissão para discutir as ações que serão realizadas pela Operação Carro-Pipa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »