18/04/2013 às 16h02min - Atualizada em 18/04/2013 às 16h02min

Secretaria de Educação promove palestra para Diretores e Orientadores de Escolas do município

Secretária fala acerca da responsabilidade com as crianças, independentemente das dificuldades

Portal Corrente

A Secretaria de Educação do Município de Corrente promoveu na manhã desta quinta-feira (18), uma palestra voltada para os diretores, orientadores e coordenadores das escolas municipais.O objetivo da palestra foi de orientar os diretores acerca da responsabilidade da Educação para com as crianças que frequentam as escolas, independentemente das dificuldades pelas quais o município vem passando e ainda irá passar.

A Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, fez o discurso de abertura, colocando aos diretores as dificuldades que a pasta enfrenta com relação aos repasses, que são insuficientes para suprir as despesas da educação no município, e das que ainda virão, caso as prestações de contas da gestão anterior não sejam regularizadas até o final do mês, pois disto dependem as verbas do transporte e da merenda escolar.

A Secretária também reiterou seu compromisso frente à Educação. "Este é meu compromisso e não recuarei diante das dificuldades. Estou comprometida com esta terra, com esta cidade, com o futuro", declarou. A secretária solicitou igual empenho aos diretores, para garantir que as crianças do município tenham a oportunidade, o direito a uma educação de qualidade e que cheguem todas até aos 8 anos de idade alfabetizados.

Esteve presente também neste encontro a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, a qual ministrou a palestra aos presentes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »