19/09/2014 às 15h31min - Atualizada em 19/09/2014 às 15h31min

Em programa inédito, 174 pequenos produtores rurais de Corrente serão beneficiados com calcário e fertilizante

Propriedades selecionadas também terão análise de solo gratuita

Ascom

Por Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Prefeitura Municipal de Corrente, uma reunião com o objetivo de discutir os parâmetros que serão adotados para a seleção de 174 propriedades de pequenos produtores rurais, para as quais serão distribuídos gratuitamente 43,5 toneladas de fertilizante e 700 toneladas de calcário.

Participaram da reunião coordenada pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, o presidente da Câmara Legislativa Flávio Rivelino, o representante do Emater Gilberto Neiva, o Gerente de Recursos Hídricos Osvaldo Rodrigues, o Gerente de Agricultura Familiar Ricardo Lago, uma representante do Sindicato dos Pequenos Produtores Rurais e o professor Manoel Holanda, coordenador do Laboratório de Solos da UESPI, os quais fazem parte da Comissão que irá selecionar os produtores que serão contemplados.

A ação é inédita na região, como explica Dr. Hélio Paranaguá. “Acredito que uma iniciativa como esta nunca havia sido realizada na região. Os benefícios que estes pequenos produtores terão é imenso, pois esta é a possibilidade de aumentarem a sua produtividade, obtendo consequentemente uma maior rentabilidade”, coloca.

O prefeito explica que as propriedades rurais serão selecionadas a partir de critérios técnicos e passarão por uma análise prévia do solo, que será realizada pela UESPI.

Os recursos para a realização do projeto são provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na próxima semana, será feita uma chamada pública para os pequenos produtores rurais interessados inscreverem-se. Como pré-requisito básico, a propriedade deve ter no máximo 1 hectare.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp