21/09/2014 às 21h06min - Atualizada em 21/09/2014 às 21h06min

VII edição do Cidadania Ativa encerra a temporada 2014 do Projeto em Corrente

Mais de seis mil pessoas foram beneficiadas com os diversos serviços prestados gratuitamente

Ascom

Por Viviane Setragni

Neste domingo foi realizada a VII edição do Projeto Cidadania Ativa na localidade de Fazenda de Cima, zona rural do município de Corrente. No evento, diversos serviços foram prestados gratuitamente à comunidade, como emissão de RG e CPF, orientações a respeito dos benefícios assistenciais do governo federal, alistamento militar, orientações sobre emissão da carteirinha de passe livre aos idosos e pessoas com deficiência, palestras e atendimentos na área da saúde, serviços de embelezamento e atividades lúdicas para as crianças. Participaram da ação diversas secretarias municipais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania.

A Secretária de Trabalho e Cidadania Fátima Lustosa comemora o excelente resultado da edição, assim como o sucesso do Projeto durante todo o ano de 2014. “Todas as grandes comunidades da zona rural do município de Corrente foram atendidas pelo projeto durante o ano de 2014, onde pudemos disponibilizar todos os serviços que nem sempre conseguem chegar às pessoas que moram nos locais mais distantes. O Projeto foi um sucesso e com essa edição aqui na Fazenda de Cima chegamos a mais de 6 mil atendimentos. Cada edição foi melhor que a outra, pois com a experiência fomos aprimorando os serviços oferecidos, a comunidade participou ativamente, sempre com muito respeito e com grandes manifestações de agradecimento. Estou muito satisfeita, assim como a administração municipal, e no próximo ano voltaremos a realizar o projeto com muita alegria e entusiasmo!”, enfatizou.

Com a realização das eleições nos próximos dias, com a perspectiva da mudança da sede do CRAS e com o advento das comemorações de aniversário da cidade, a Secretaria tomou a decisão de encerrar as edições do Cidadania Ativa para o ano de 2014, retornando em 2015. “Para o próximo ano, as ações do Projeto se concentrarão inicialmente nos bairros da zona urbana e posteriormente será expandido para as localidades mais distantes da zona rural”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp