22/09/2014 às 17h11min - Atualizada em 22/09/2014 às 17h11min

Operação Carro-Pipa terá início ainda esta semana em Corrente

Militares estiveram reunidos esta manhã com a Comissão que acompanhará os trabalhos

Ascom

A Comissão que acompanhará os trabalhos da Operação Carro-Pipa em Corrente esteve reunida na manhã desta segunda-feira (22). Durante a reunião, que contou com a presença do Sargento Luismar e do Soldado Paiva, militares do Exército que executarão a operação no município, foram discutidos inúmeros detalhes necessários para a realização dos trabalhos.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, os militares tiveram a oportunidade de identificar as localidades que necessitam ser atendidas e a realidade do município. “O primeiro caminhão chegará à Corrente nesta terça-feira, em caráter emergencial, e até o final do mês estão previstos três caminhões operando regularmente. Amanhã os militares também farão a visita in loco, identificando os locais que serão beneficiados e os locais onde o caminhão será abastecido com água”, explicou.

O Gerente de Agricultura Familiar, Ricardo Lago, comemora a chegada da operação no município. “Desde que identificamos a Operação Carro-Pipa, que é executada pelo Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado assiduamente para vencer toda a burocracia exigida para que fôssemos contemplados. É um grande alívio tê-los trabalhando no interior de Corrente, que tanto tem sofrido com a seca, pois estarão exclusivamente dedicados a este trabalho”, coloca.

O prefeito Jesualdo lembrou que há cerca de 4 anos, Corrente perdeu 30% do seu rebanho por causa da seca e que a Operação Carro-Pipa chegou em boa hora. “É a primeira vez que somos contemplados com este tipo de programa pelo Governo Federal. E na hora certa!”.

 


Os militares estiveram no reservatório da Prefeitura Municipal, com capacidade de 105 mil litros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »