23/09/2014 às 09h17min - Atualizada em 23/09/2014 às 09h17min

Em comemoração às Bodas de Ouro, casal pede livros de artes aos convidados para doar à rede municipal de ensino de Corrente

Kits foram doados em solenidade especial

Ascom

Por Viviane Setragni

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Corrente realizou, na última quarta-feira (17), uma solenidade especial para a entrega de kits de livros didáticos de arte aos estudantes do 1° ao 9° ano da rede municipal de ensino.

A origem dos kits é um presente do casal Airton Benck e Ildete, que residem em Goiânia, como explica a Secretária da pasta Maria do Socorro Cavalcanti. “Ildete, que é irmã do prefeito Jesualdo Cavalcanti, tem uma preocupação muito grande com a Educação de Corrente, especialmente com a parte artística. Com o advento das bodas de ouro, ao invés de pedir os tradicionais presentes o casal decidiu solicitar aos convidados livros didáticos que contribuíssem para o desenvolvimento da cultura e da arte das crianças do município. Particularmente considero a iniciativa fantástica e se todas as pessoas tivessem uma maior preocupação com a educação do nosso país, mais iniciativas como esta seriam comuns e a sociedade se envolveria mais e como consequência, teríamos menos desigualdade social”.

Para receber os kits, os diretores das escolas municipais representaram os alunos que serão contemplados em solenidade realizada na última semana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp