23/09/2014 às 13h52min - Atualizada em 23/09/2014 às 13h52min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti assina ordem de serviço para construção do Centro de Convenções

Com capacidade para 800 pessoas, empreendimento favorecerá o turismo de eventos na região

Ascom

Por Viviane Setragni

O prefeito Jesualdo Cavalcanti assinou a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Convenções e Eventos de Corrente. Estiveram presentes na solenidade a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Ruamma Lobato, o representante da empresa DMA Engenharia, empresa executora da obra, o Gerente da Caixa Econômica Federal, agência de Corrente, Tiago Pereira, vereadores e secretários municipais.

O Prefeito Jesualdo Cavalcanti destaca a importância da obra para Corrente. “A administração municipal, desde o ano de 2006 vem lutando por tornar realidade este Centro de Convenções. Com a construção da UPA no terreno inicialmente destinado ao Centro, tivemos uma série de dificuldades para regularizar a situação e tornar o projeto viável, que agora felizmente se torna realidade. O município expandiu muito e um espaço como este é mais que uma necessidade. No próximo mês, por exemplo, teremos um evento em Corrente de nível nacional na área da pecuária e não temos um local adequado para realiza-lo. Hoje estamos dando um passo significativo para desenvolver o turismo na região, especialmente na área de eventos”, ressalta.

Com capacidade para 800 pessoas, a obra será construída na Avenida Manoel Lourenço, após o prédio da UPA, próximo ao Parque de Exposições. Orçada em R$ 1.261.973,02 (um milhão, duzentos e sessenta e um mil, novecentos e setenta e três reais e dois centavos) será executada com recursos próprios e do Ministério do Turismo. O prazo para entrega do empreendimento é de 180 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »