25/09/2014 às 09h12min - Atualizada em 25/09/2014 às 09h12min

Zé Filho vai desenvolver ações integradas para a juventude‏

Zé Filho compreende também que as políticas devem ser realizadas em conjunto entre os diversos entes governamentais

Ascom Zé Filho

As políticas para juventude são um tema intensamente debatido no programa de governo do candidato à reeleição Zé Filho (PMDB). A proposta do candidato é pela adoção de ações em diversas áreas para que o jovem piauiense possa ter oportunidades de formação e também de alcançar um emprego. Zé Filho compreende também que as políticas devem ser realizadas em conjunto entre os diversos entes governamentais.

Um dos focos é o combate às drogas. Com investimentos em segurança e educação o candidato à reeleição pretende consolidar a ideia de que juventude possui opção. “Primeiro vamos intensificar a questão da educação com cursos profissionalizantes para a juventude”, pontuou Zé Filho a respeito da necessidade de qualificar mais os jovens piauienses levando em consideração as potencialidades regionais para que ao fim do curso os estudantes já estejam empregados.

Na educação, há a previsão para mais investimentos na escola de tempo integral, ligada também à ações voltadas para a profissionalização dos jovens. “Vamos investir em uma escola de qualidade em tempo integral com primeiro emprego, estágios com as empresas que nós estamos incentivando através do governo do Estado e também fazendo as políticas sociais que o Estado já faz”, ressaltou Zé Filho. O candidato à reeleição tem ainda outros projetos para a juventude como a ampliação do acesso a programas de geração de renda principalmente para jovens no meio rural e mais políticas para saúde e lazer.

Zé Filho vai realizar em seu governo também uma política de segurança pública que prioriza o direito à vida e a integridade dos jovens, principalmente no combate ao tráfico de drogas. “É um conjunto de ações que envolvem o apoio, a fiscalização do governo federal nas fronteiras do país por onde entra a quantidade de drogas e armas, com uma ação casada entre Estado, governos e municípios para que juntos possamos avançar nesta guerra”, finaliza o candidato à reeleição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »