27/09/2014 às 21h41min - Atualizada em 27/09/2014 às 21h41min

Terá início nesta terça, 30 de setembro, o cadastro para os produtores rurais a serem beneficiados com programa de calcareamento

Pequenos produtores rurais receberão gratuitamente calcário e fertilizante para cultivo de até 1 hectare

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente dará início a partir de terça-feira, 30 de setembro, até o dia 10 de outubro, às inscrições para selecionar 174 pequenos produtores rurais interessados em receber gratuitamente calcário e fertilizante para cultivar um hectare de terra.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDER), localizada no Parque de Exposições Governador Alberto Tavares Silva, no horário das 7h30min às 13h, de segunda à sexta. Os interessados deverão levar o documento do terreno e documentos pessoais.

A seleção das propriedades a serem beneficiadas será feita por uma comissão técnica, composta de representantes da SEMDER, EMATER, Câmara Municipal, UESPI e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Para a aplicação do calcário e do adubo, o solo deverá primeiramente ser arado e analisado no Laboratório de Solos da UESPI. O programa tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Informações através do telefone (89) 3573-2784.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »