29/09/2014 às 11h06min - Atualizada em 29/09/2014 às 11h06min

Povoado do Canto do Barreiro recebe a visita do Prefeito Jesualdo Cavalcanti

Gestor afirma que medidas para abastecimento de água da comunidade serão imediatas

Ascom

Por Viviane Setragni

Por ocasião da final do Campeonato de Futebol do Canto do Barreiro, o prefeito Jesualdo Cavalcanti aproveitou sua ida até à localidade e visitou o povoado, onde conversou com os moradores a respeito da falta d’água que assola a região. "Tive conhecimento da difícil situação que a comunidade do Canto do Barreiro se encontrava e achei que o prefeito poderia vir até aqui e conhecer in loco as dificuldades de estas pessoas estão passando", colocou o vereador Edilson de Araújo Nogueira, que acompanhou o prefeito na visita.

Juntamente com a Agente de Saúde Robênia de Souza Soares, moradora do local, o prefeito conheceu a única barragem da região e teve conhecimento que não há nenhum outro reservatório na localidade. “A situação aqui é muito grave, são 8 famílias que precisam de assistência urgente, o que já será providenciado em caráter emergencial esta semana”, enfatizou.

O prefeito também teve conhecimento de um poço artesiano perfurado há muitos anos, que não foi ligado a nenhum reservatório ou rede de abastecimento. "Estamos estudando todas as possibilidades para amenizar o sofrimento da população de Corrente com relação ao abastecimento de água. Água é vida e é um direito de todos, é assustador pensar que pessoas que estão tão próximas da cidade, como é o caso deste povoado, não são abastecidos de nenhuma forma", comentou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »