31/10/2014 às 09h38min - Atualizada em 31/10/2014 às 09h38min

Pequenos produtores rurais de Corrente preparam-se para receber calcário e fertilizante

Secretaria de Desenvolvimento Rural promove reuniões nas comunidades rurais

Ascom

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente está dando andamento ao Projeto de Calcareamento e Adubação do Solo de pequenos produtores rurais do município.  Durante toda esta semana, o Gerente de Apoio à Agricultura Familiar, Ricardo Lago, e o Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, vem realizando reuniões nas comunidades rurais, com o objetivo de reforçar os benefícios do projeto e orientar os agricultores no preenchimento do cadastro.

Ricardo Lago destaca a responsabilidade assumida pelos produtores quanto à execução das etapas do projeto. “Para a realização deste projeto a prefeitura propõe uma ação conjunta com a comunidade: primeiramente, nós faremos a coleta da amostra do solo, que será analisada em laboratório, e o resultado desta análise irá determinar a quantidade necessária de calcário e adubo que a terra necessita. A prefeitura fará a doação do calcário e do fertilizante necessários, e o agricultor terá a responsabilidade de incorporá-los à terra”, coloca.

Na última terça-feira (28), a reunião foi realizada na comunidade de Calumbi e contou com a presença dos produtores rurais da localidade e da região da Guanabara.

Lago destaca ainda a importância que a iniciativa representa. “O prefeito Jesualdo mais uma vez surpreende, com uma iniciativa inédita no estado do Piauí, dando a oportunidade ao pequeno produtor rural de aumentar a sua produção. Muitos destes produtores dificilmente teriam condições de realizar a correção do solo.  Os resultados desta ação serão colhidos pelos produtores rurais, que terão um aumento significativo em sua produção, e consequentemente, um ganho financeiro”, enfatiza.

Os recursos para a realização do projeto são do Ministerio da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Nesta sexta-feira (31), a reunião será realizada na localidade de Santa Marta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »