25/04/2013 às 09h53min - Atualizada em 25/04/2013 às 09h53min

Alunos do IBC participam de "aula visita" aos três poderes do município

Objetivo é ensinar sobre a organização política do município

Portal Corrente

 

Os alunos do 4° ano do Ensino Fundamental do Instituto Batista Correntino (IBC) realizaram na manhã de 17 de março uma aula visita aos três poderes do município de Corrente, Executivo, Legislativo e Judiciário. Segundo a professora Benaia Carvalho, o objetivo é que as crianças entendam a organização política do município, vindo a compreender com mais facilidade o assunto ensinado em sala de aula.

No passeio realizado, os alunos foram à Prefeitura Municipal, onde conheceram as instalações e foram recepcionados pelo Prefeito Jesualdo Cavalcantie posteriormente pela superintendente de educação Socorro Amorim. Na Câmara Municipal, foram recepcionados pela servidora Eva Lustosa, que mostrou o plenário e os gabinetes, onde puderam também conhecer alguns vereadores. No Fórum, conheceram as instalações  e o sistema de organização e funcionamento do mesmo.

“Com a visita, todos os alunos puderam ver com os próprios olhos um assunto que normalmente aprendem somente na teoria. Na avaliação realizada posteriormente ficou em evidência que uma aula como esta exerce resultados extremamente positivos sobre a educação das crianças, ajudando-as a assimilar consideravelmente o assunto”, declarou a professora. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »