05/01/2015 às 11h00min - Atualizada em 05/01/2015 às 11h00min

Distribuição de calcário e fertilizante aos pequenos produtores rurais tem início no Morro Redondo

Programa é inédito no estado do Piauí

Ascom

Teve início na última semana em Corrente a distribuição de calcário e fertilizante aos pequenos produtores rurais das localidades de Morro Redondo, Caxingó e Pindaíba. A iniciativa inédita no estado do Piauí é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com recursos provenientes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Durante a distribuição, o Gerente Municipal de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar, Ricardo Lago, realizou uma reunião na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Morro Redondo sobre o correto manuseio do material distribuído, assim como a utilização de defensivo agrícola, já que o manuseio da terra para a retirada do capim após a aplicação do calcário pode atrapalhar a absorção dos nutrientes.

Para a aplicação do insumo, Ricardo Lago conta que a máquina adequada para o procedimento, a calcariadeira, foi cedida pelo ex-prefeito João Barros. “Estamos com certa dificuldade para encontrar esta máquina disponível aqui na região, principalmente nesta época, quando é muito utilizada e o Dr. João Barros, sabendo da necessidade, cedeu o equipamento, deixando inclusive de utiliza-la em sua propriedade.”.

Os insumos a serem distribuídos na região foram armazenados na sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Morro Redondo e atenderão aproximadamente 30 pequenos produtores rurais, incluindo os associados da Associação de Pequenos Produtores Rurais da Pindaíba e da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Caxingó. Já nos primeiros dias de janeiro a previsão é que a distribuição seja feita por todo o município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »