07/01/2015 às 12h39min - Atualizada em 07/01/2015 às 12h39min

Boletos para pagamento do Seguro Garantia Safra já podem ser retirados na Secretaria de Desenvolvimento Rural

Seguro beneficiará pequenos produtores rurais durante período de estiagemAs

Ascom

A sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente foi movimentada no início desta semana. Pequenos produtores rurais do município, já prevendo a estiagem no ano de 2015, estão retirando os boletos bancários para o pagamento do Seguro Safra.

Este é o segundo ano que os produtores rurais de Corrente estão sendo beneficiados com o Seguro, o que representa uma garantia para a manutenção do rebanho na época da seca aos produtores mais necessitados.

O Gerente Municipal de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar, Ricardo Lago, lembra que o Seguro Garantia Safra hoje é uma realidade em Corrente graças à parceria da Prefeitura Municipal, que subsidia parte do seguro. “O prefeito Jesualdo Cavalcanti fez uma grande ação  no ano de 2014 ao aderir ao seguro e hoje quase 350 pequenos produtores rurais do município já são beneficiados. Todas as medidas de enfrentamento à seca estão sendo tomadas em Corrente, como reforma e ampliação de redes de abastecimento de água no interior, o Seguro Garantia Safra e agora com o programa inédito de cisternas que beneficiarão 700 famílias. Nunca um prefeito fez tanto pelo homem do campo como o Dr. Jesualdo!”, declarou.

O valor do Seguro Garantia Safra para o pequeno produtor rural é de apenas R$ 14,90 e o prazo para o pagamento do seguro é no dia 30 de janeiro. Os beneficiários receberão as parcelas do seguro assim que for decretado o estado de emergência por causa da seca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »