01/12/2014 às 14h57min - Atualizada em 01/12/2014 às 14h57min

Merlong cobra providência para funcionamento do Hospital Infantil

Segundo ele, os serviços estão suspensos desde o início de novembro

Alepi

O deputado estadual Merlong Solano (PT) está pedindo à Secretaria de Saúde informações sobre as providências que estão sendo adotadas para a retomada dos serviços de cirurgia eletiva de média e alta complexidade e o serviço de urgência que estão paralisados no Hospital Infantil Lucídio Portela. Segundo ele, os serviços estão suspensos desde o início de novembro em decorrência da suspensão dos repasses financeiros para a manutenção do estabelecimento médico.

 

 

 

Merlong explica que nos últimos dias a situação caótica do hospital vem sendo exposta na imprensa e é necessário que as autoridades do setor venham a público para esclarecer o caso. “Tanto as informações da mídia como documentos oficiais apontam para a não renovação de convênio celebrado com a Universidade Estadual do Piauí, por meio do qual havia a realização de Residência Médica que permitia o aumento no número de profissionais médicos à disposição para a realização das cirurgias infantis, sejam eletivas ou de urgência”, diz ele.

 

 

 

Segundo o deputado, as informações repassadas pela Secretaria de Saúde ao hospital são de que as bolsas dos alunos residentes que atuam nas cirurgias estão atrasadas desde julho e não serão mais atualizadas. “Isso implicará na suspensão, inclusive, das cirurgias ortopédicas, neurológicas e as de urgência. Elas não poderão ser realizadas em razão da falta de auxiliares. Os pacientes não poderão ser transferidos porque o Hospital Infantil é o único no Estado que realiza cirurgias em crianças”, afirma.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »