23/01/2015 às 14h14min - Atualizada em 23/01/2015 às 14h14min

Sala do Empreendedor formaliza mais de 400 empresas em Corrente

Agilidade e gratuidade dos processos incentivam a formalização

Gecom; Fotos: Martha Santhuza

A Sala do Empreendedor de Corrente é mais uma ação bem sucedida da gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti. Inaugurada em 2013, ajudou mais de 400 pessoas a tornarem-se MEIs (Micro Empreendedores Individuais), triplicando o número de empresas formalizadas no município. Duas razões, em especial, têm contribuído para que a procura seja cada vez maior: a agilidade na conclusão dos processos e o fato dos serviços serem totalmente gratuitos.

“O processo que muitas vezes demorava semanas agora é feito de maneira simples e rápida. O interessado recebe todas as informações, desde a consulta prévia de zoneamento até a formalização de seu CNPJ. Tudo é feito no mesmo dia. Isso tem gerado um grande movimento na Sala do Empreendedor. Atendemos, em média, cerca de cinco pessoas por dia em busca de informações ou para formalizar a abertura de sua empresa”, informa o agente de Desenvolvimento, Willian Jacobina.

Ainda de acordo com o agente, a Sala do Empreendedor oferece todo suporte para abertura e fechamento de empresas, declaração anual do MEI, entre outros serviços. “Ficamos muito felizes em atender pessoas que colaboram para o desenvolvimento de nossa cidade e oferecer a elas uma condição de trabalho mais segura, sobretudo no que se refere às questões de natureza previdenciária”. ressalta.

Apesar de mostrar-se satisfeito com os resultados obtidos pela Sala do Empreendedor, o prefeito Jesualdo Cavalcanti, destaca que o município continua trabalhando pelo fortalecimento de uma política pública capaz de incentivar formalização dos micro e pequenos empreendedores e abrir as portas para novas oportunidades de negócios.

 

Atendimentos

A Sala do empreendedor fica localizada na Secretaria de Industria Comércio e Turismo, Rua Antônio Nogueira de Carvalho nº 637- Centro. Telefone (89) 3573-1710

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »