13/02/2015 às 19h35min - Atualizada em 13/02/2015 às 19h35min

Professores do estado terão reajuste de 13,1%

O governador Wellington Dias encaminhou ontem (12) à Assembleia Legislativa o projeto de lei prevendo o reajuste

Alepi

O governador Wellington Dias encaminhou ontem (12) à Assembleia Legislativa o projeto de lei prevendo o reajuste de 13,1% nos vencimentos dos profissionais do magistério público da educação básica, para atender o piso nacional. A mensagem foi lida e será encaminhada às comissões técnicas, mas em seu teor está previsto que a validade será retroativa a 1º de janeiro passado.

 

“Há de se salientar que simplesmente replicar o piso salarial nacional não seria a situação mais desejada, uma vez que o Governo do Estado possui como uma das suas principais metas a constante melhoria e valorização do ensino público”, disse ele para em seguida acrescentar que a proposta garante aumento real dos vencimentos da categoria e reafirma o compromisso com a melhoria do ensino público estadual.

 

Com o aumento o menor salário do professor classe A nível 1 com 20 horas de trabalho será de R$ 1.110,88 e o maior salário será para o professor classe SD nível 4 será de R$ 4.975,92.

 

O deputado Luciano Nunes (PSDB) apresentou requerimento pedindo a realização de uma sessão solene no próximo dia 24 em comemoração aos 110 anos do Rotary Internacional e o deputado Doutor Pessoa pediu voto de pesar à família da senhora Maria da Guia Pereira da Costa.

 

Foram lidos ainda quatro ofícios da Caixa Econômica Federal comunicando a liberação de recursos para obras de saneamento e abastecimento em Teresina, Parnaiba e Bocaina e outro liberando valores para estabelecimento penal em Altos. Também foram lidos três ofícios de prestação de contas da Secretaria de Educação relativas aos meses de julho, outubro e dezembro do ano passado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »