13/03/2015 às 17h48min - Atualizada em 13/03/2015 às 17h48min

Governador veta dois projetos e deputados devem analisar mensagens

Na sessão também foram aprovados dois requerimentos do deputado Wilson Brandão (PSB)

Alepi

Foi lido no expediente da sessão ordinária de ontem (12), na Assembleia Legislativa, mensagem do Executivo vetando totalmente o Projeto de Lei que dispõe sobre a regulamentação do serviço de carregadores e transportadores de bagagens dos terminais rodoviários do Piauí. 

 

O projeto é de autoria do deputado Antônio Uchôa (PDT) e regulamenta que a responsabilidade da administração dos terminais rodoviários, disciplinar e fiscalizar o serviço de carregamento e transporte de cargas e volumes, caberá ao Sindicato dos Carregadores e Transportadores de Volume e Bagagem.

O Executivo vetou o projeto por entender que a matéria somente pode ser instituída por lei de iniciativa da União, uma vez que rege sobre o Direito do Trabalho. De acordo com o artigo 22, inciso XVI, da Constituição Federal a “organização do sistema nacional de emprego e condição para o exercício de profissões”, cabe privativamente à União.

 

Também foi enviado para apreciação da Casa Projeto de Lei de autoria do deputado Rubem Martins (PSB) que propõe que as agências bancárias, instituições financeiras, postos de serviços e atendimento do Estado, instalem sanitários femininos e masculinos e bebedouros em suas dependências, em local visível e de fácil acesso.

 

Foram aprovados dois requerimentos do deputado Wilson Brandão (PSB), o primeiro, solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí – DER a recuperação da estrada que liga Pedro II – BR 404 ao município de Milton Brandão; o segundo, requiriu ao Comandante da Polícia Militar do Piauí estudo para uma possível mudança da 2ª Companhia da Polícia Militar para o 3º Batalhão, no município de Água Branca.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »