15/03/2015 às 22h58min - Atualizada em 15/03/2015 às 22h58min

Marden explica encontros com o governador

Deputado rebateu insinuações de que a oposição estaria negociando com o governador Wellington Dias

Alepi

O deputado Marden Menezes (PSDB) rebateu insinuações de que a oposição estaria negociando com o governador Wellington Dias. Ele disse que foi a dois jantares com o governante e nada conversou com ele sobre política. Afastou qualquer possibilidade de negociação sobre emendas parlamentares, pois essas emendas atualmente são impositivas.

 

Em outra parte de seu pronunciamento, o deputado se reportou às manifestações previstas para o próximo domingo (15), afirmando que não irá pessoalmente à manifestação para evitar especulações desfavoráveis ao movimento, mas que acredita perfeitamente nas boas intenções dos protestos.

  

O deputado Fábio Novo (PT) elogiou a postura do orador, no tocante ao relato sobre os encontros com o governador. Para ele, setores da imprensa não entendem o que significa amadurecimento político. Ele citou seu próprio exemplo de espírito desarmado, pois perdeu a eleição para presidente da Assembleia e no entanto aceitou convite do atual presidente, deputado Themístocles Filho (PMDB), com quem foi a Brasília, recentemente, para tratar de assuntos de interesse do Estado.

 

Também o deputado Evaldo Gomes (PTC) ofereceu um aparte, afirmando igualmente ter participado dos almoços com o governbador, e no entanto nada foi tratado a respeito de emendas. Ele acredita que o povo conhece o papel da oposição na Assembleia.

 

O deputado Robert Rios (PDT) afirmou que esteve igualmente com o governador nos dois almoços, um deles em sua casa, e nada tratou sobre política. Ele acredita que a Assembleia não deixará de ter oposição.

O deputado Joel Rodrigues (PTB) considerou ato de grandeza do governador procurar encontrar-se com a oposição. Outro deputado que considerou correta a posição do governador foi Rubens Martins (PSB). Sobre a manifestação do dia 15, Martins disse que não irá pessoalmente, mas sua família participará.

 

O deputado Robert Rios pediu novo aparte para falar sobre a manifestação do próximo dia 15. Rios considera que o povo irá às ruas para protestar contra as promessas de campanha não cumpridas pela presidente Dilma Rousseff. Ele acha que o repatriamento de recursos desviados, no valor aproximado de R$ 500 milhões, é uma grande vergonha. Os deputados Severo Eulálio (PMDB) e Dr. Pessoa (PSD) também apartearam o orador, elogiando-o pela postura e reconhecendo o direito da população ir às ruas.

 

O deputado Marden Menezes concluiu seu discurso criticando a redução de recursos para a educação, o que está afetando os financiamentos para o FIES e até mesmo do Bolsa Família.

 

Raimundo Cazé  Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »