14/05/2015 às 13h06min - Atualizada em 14/05/2015 às 13h06min

Prefeitura tira bairro Nova Corrente do isolamento com abertura de um novo acesso

Abertura da Av. Intendente José de Souza foi realizada na manhã desta quinta (14)

Ascom

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) a abertura da Av. Intendente Justino José de Souza, no bairro Nova Corrente, fazendo a ligação da Avenida Nossa Senhora Conceição à BR 135.

A abertura tem 140 metros de comprimento, por 24 metros de largura. Para a realização da obra, foram despropriados aproximadamente 3.400 m², sendo uma das proprietárias a senhora Valquíria Lustosa Cavalcante, que cedeu voluntariamente a área utilizada.

Dando continuidade à obra, um bueiro será construído paralelamente à Br 135, para a drenagem das águas pluviais. De acordo com o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, a previsão é ainda de pavimentação asfáltica do trecho.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, que acompanhou toda a execução da obra, declarou: "A abertura da Av. Intendente Justino José de Souza visa retirar o bairro Nova Corrente do isolamento a que está exposto, em virtude de dispor de apenas uma via, a Av. Manoel Lourenço Cavalcante, fazendo a ligação com o restante da cidade. Esta é uma obra importante de mobilidade urbana, somada a outras de igual importância, a exemplo da Av. Adolf John Terry.

Esta política terá continuidade, se a Câmara aprovar em definitivo o projeto que lhe encaminhei, tratando do pedido de autorização para a venda de imóveis doados a instituições públicas e privadas, os quais não foram devidamente ocupados pelos donatários.

Pretendemos ainda, dentro desta política, se contarmos com a colaboração da Câmara Municipal executar, dentre outras obras, a bertura da Av. Gabriel Levi Pacheco Rocha, ligando o IFPI ao bairro Morro do Pequi e BR 135, o prosseguimento da Av. Manoel Lourenço Cavalcante até a Jacolândia, incluindo a contrução da ponte do Coité, a abertura de uma avenida à margem direita do Rio Corrente, ligando a Santa Luzia à BR 135 e outra avenida ligando o bairro Vermelhão ao Limoeiro".



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »