18/05/2015 às 14h30min - Atualizada em 18/05/2015 às 14h30min

Caminhada pelo Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada na manhã desta segunda em Corrente

Estudantes da Escola Municipal Mario Nogueira, acompanhados por diversos órgãos e instituições, percorreram as principais ruas da cidade

Ascom

Uma caminhada para enfatizar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada na manhã desta segunda-feira na cidade de Corrente.

Estudantes da Escola Municipal Mário Nogueira, acompanhados por integrantes do CREAS, CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, vereadores, secretários e servidores municipais e pela comunidade em geral realizaram um percurso pelas principais ruas da cidade, com mensagens de protesto pela violência, abuso e exploração sexual e de incentivo à denúncia.

Em frente à Praça Padre Eliseu Cavalcante, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma apresentação cultural. Posteriormente, a caminhada prosseguiu até a sede do CRAS do município.

O “Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, no dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.  Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.  Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »