29/05/2015 às 08h01min - Atualizada em 29/05/2015 às 08h01min

IFPI promove, de 1 a 3 de junho, o II Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí

Professores e pesquisadores de excelente nível acadêmico ministrarão as palestras, minicursos e mesas redondas nos 3 dias do evento

Portal Corrente

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí Campus Corrente (IFPI-CACOR), realiza, de 1 a 3 de junho o II Simpósio de Gestão Ambiental do Piauí (II SIMGEAPI).

O II SIMGEAPI tem como tema o Bioma Cerrado, com o título “Discutindo o cerrado que queremos”, discutindo a gestão e os problemas ambientais da região no qual o Campus Corrente se insere. 

O simpósio contará com palestras de professores do próprio Campus, além de professores e pesquisadores convidados. Serão ofertados minicursos com temáticas transversais, possibilitando a participação de profissionais ou estudantes de diversas áreas acadêmicas. 

As palestras de abertura, que acontecerão a partir das 19h de segunda-feira, dia 1º, terão temas extremamente atuais; Energia fotovoltaica no Piauí - históricos e perspectivas futuras, a ser ministrada pelo Msc. Albemerc Moura de Moraes e Pesquisas arqueológicas do sul do estado do Piauí, que será ministrada pelo Dr. Juan Carlos Cisneros.

O evento também dará a oportunidade de submissão de artigos científicos por parte dos inscritos, garantindo sua indexação e certificação, assim como da participação no evento. Uma festa típica de confraternização será realizada na noite de terça-feira, dia 2.

O valor da inscrição, que poderá ser feita no local do evento, é de R$ 25 reais para estudantes de ensino médio técnico e granduandos e R$ 50 reais para os demais profissionais

 

Confira a relação dos minicursos:

 

Aplicações de trigonometria com uso do teodolito – Prof. Hilquias Santos e Edem

Leitura e interpretação de textos acadêmico-científicos – Pablo Rodrigo da Silva Martins

Pesquisa em ciências ambientais: da revisão da literaura à submissão de artigos. – Prof. Karine dos Santos

Ética da responsabilidade: uma ética ambiental? - Prof. João Batista Farias Junior

Elaborando Mapas Temáticos com o ArcGIS. - Prof. Antônio Celso e Bruno Albuquerque

Serviços ambientais no contexto do bioma Cerrado - Prof. Israel Lobato Rocha

Regularização ambiental em propriedades rurais. - Prof. Marcília Martins

Fotografia: equipamentos e técnicas do processo científico. - Prof. João Helder Alves e Silva.

 

Informações de inscrição, submissão de artigos, participação em minicursos, temas de palestras e demais dúvidas podem ser acessadas na página do evento http://sites.ifpi.edu.br/simgeapi/ ou pelo email <[email protected]>.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »