04/06/2015 às 09h02min - Atualizada em 04/06/2015 às 09h02min

Deputado propõe criação da Frente Parlamentar do Matopiba

Proposição foi apresentada pelo deputado Júlio Arcoverde

Alepi

A criação da Frente Parlamentar do Matopiba pela Assembleia Legislativa foi proposta pelo deputado Júlio Arcoverde (PP) através de Projeto de Resolução lido no pequeno expediente da sessão de hoje (3). A proposição, de acordo com o parlamentar, visa a promoção e articulação de políticas públicas relacionadas à fronteira agrícola situada na região Sul do Piauí.

 

Júlio Arcoverde afirma, em sua proposição, que as estratégias desenvolvidas serão debatidas em fóruns e audiências públicas com o objetivo de obter subsídios para definição da Política Estadual do Matopiba, que é o projeto de desenvolvimento lançado pelo Governo Federal em parcerias com os Governos do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia.

 

O parlamentar do PP apresentou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Governo do Estado para os doadores de médula óssea. Júlio Arcoverde justifica a proposição afirmando que a proposta visa incentivar a doação de médula óssea que é utilizada para a cura de um grande número de doenças, incluindo a leucemia.

 

Também, foi lida no pequeno expediente de hoje a Mensagem 29/2015 do Governo do Estado que trata sobre alteração na Lei 6.473/2014 instituindo o Programa Poupança Jovem que tem o objetivo de conceder bolsas para estudantes matriculados na rede estadual de ensino. O deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT) apresentou Projeto de Lei que trata sobre a criação do Dia de Alerta sobre o Uso Excessivo de Álcool no Piauí.

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »